quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Do Sonho uma Ponte – ano II

Do Sonho uma Ponte é um encontro colaborativo, lúdico, de ocupação de um monumento histórico, um pouco esquecido, da cidade de Porto Alegre: a Ponte de Pedra.
Patrimônio histórico e expressivo testemunho da cidade antiga e sua história, além de emblemático, o local hospeda um dos bares mais queridos da cidade, o Tutti Giorni.
Será o segundo ano da intervenção, sempre no mês de novembro. Neste ano será dia 10 de novembro, a partir das 18 h.
Sarau literário, espaço para quem quiser participar
com seus escritos.
O RUA - Rastro Urbano de Amor é o coletivo proponente desse encontro aberto e colaborativo, onde todos podem chegar e se expressar artisticamente seja pela dança, música, poesia, fotografia... ou simplesmente relaxar e curtir.
Haverá cinema a la fresca sob a curadoria da CCD – Casa de Cultura Digital de Porto Alegre, esquete de teatro com o Teatro Sarcáustico, performance de dança com o grupo My House, projeção de mapping na ponte, varal de fotografia sobre a coordenação de Jorge Aguiar, sarau erótico com a Nanni Rios e Monique Guimarães, e muita musica! Alguns grupos já estão confirmados, como Luciano Granja e banda, Bando Antiguera, Tassia Minuzzo, Mistura Braba, Apóstofes e quem mais quiser fazer uma Jam Session. Todos são bem-vindos!
Monumento aos Açorianos
A intervenção quer provocar. Quer fazer uma quebra na rotina das pessoas que transitam pela cidade. É um convite para a reflexão. Até que ponto conseguimos perceber espaços praticamente abandonados no contexto urbano? 
Acreditamos que  a arte presenteada na rua pelos artistas locais pode transformar a cidade. A proposta é que em algum momento, mesmo que a intervenção seja efêmera, consiga tocar afetivamente as pessoas. Sendo assim, o resultado é intangível, portanto, emocional.
Varal de fotografias, para exposição de fotos da cidade
feitas pelos próprios moradores ou visitantes.
O projeto  quer  provocar quanto à  crescente escassez da percepção do outro e dos espaços nos grandes centros. Propomos reestabelecer laços de afeto entre pessoas e espaços públicos por meio da arte, ressignificando-os.
Acreditamos que  podemos, juntos, promover vitalidade social e autoestima das pessoas e sua relação o com a cidade através da arte. Queremos inventar novas relações e quem sabe assim, criar uma nova cidade.

Vídeo do evento do ano passado
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais informações:
Página do RUA:
https://www.facebook.com/RUApoa
Página do evento:
https://www.facebook.com/events/172393659630889/?source=1
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Apoios:











Nenhum comentário:

Postar um comentário