quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Curso gratuito de Avaliação Olfativa para Deficientes Visuais

Bastidores do Perfume

Em abril de 2011, a Fundação Dorina Nowill e a empresária Tânia Bulhões, inauguraram o Curso de Avaliação Olfativa, destinado a pessoas cegas e com baixa visão, com o objetivo de estimular as possibilidades de trabalho nesta área, abrindo um novo e promissor campo de trabalho em um mercado com franca expansão.

A capacitação é direcionada a jovens que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio, com interesse em ampliar suas possibilidades de trabalho mercado de perfumaria, onde a indústria brasileira ocupa o segundo posto no ranking mundial de acordo com dados do Euromonitor. O curso é pioneiro no Brasil e tem uma metodologia única, contando com recursos diferenciados em termos didáticos no mundo.

O principal material “Bastidores do Perfume”, doado pela empresa Suíça Firmenich, traz diferentes grupos de ingredientes para que os alunos possam treinar seu olfato descobrindo os principais acordes e ingredientes utilizados na fabricação de perfumes. Os estudantes também terão a sua disposição mais 300 perfumes doados pelas principais empresas do setor, laboratório adaptado e material didático acessível. História da perfumaria e da arte, linguagem e tendências da perfumaria, famílias olfativas, matérias-primas, avaliação olfativa e sensorial, marketing e comunicação, preparação para o mercado de trabalho são temas que fazem parte do um curso pioneiro que acontece em São Paulo na área da perfumaria - “Avaliação Olfativa para Deficientes Visuais”.

“Hoje o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial em consumo de perfumes de acordo com dados do Euromonitor, com grande potencial de desenvolvimento nesta área nos próximos anos”, a coordenadora geral do curso Renata Ashcar, autora de vários livros de referência sobre perfumes e curadora do Espaço Perfume Arte & História, em São Paulo. A coordenação pedagógica é de Rejane Padovani, que será responsável pelo corpo docente e estruturação da metodologia e grade curricular do curso.

 As pessoas cegas e com baixa visão podem agendar uma palestra gratuita pelo e-mail empregabilidade@fundacaodorina.org.br ou pelo telefone (11) 5087-0959.

Nenhum comentário:

Postar um comentário